Então vamos ao que interessa, recebi à alguns dias atrás um e-mail de um de nossos Comparsas do Sul, o Niltão, piloto do Passat#08, contando como foi a preliminar das 12 Horas de Tarumã, os resultados e o link para as fotos da Prova. Segue abaixo o e-mail completo...
Olá Renato!
Como sabemos que vocês acompanham os acontecimentos da Fórmula Classic RS (da mesma forma que acompanhamos a categoria paulista), resolvi te mandar este email sobre a nossa última prova!
No link abaixo tem fotos da Fórmula Classic preliminar das 12 Horas de 2008 (a mais tradicional prova do automobilismo gaúcho), Prova Henrique Iwers, realizada neste sábado, 13/12/2008 em Tarumã.
http://www.ecoesporte.com.br/site/index.php?option=com_ponygallery&Itemid=36&func=viewcategory&catid=26
Tivemos um grid de 14 carros, mas muitas baixas durante o warm up e prova, tendo completado a prova apenas 8 carros. O grid foi definido por sorteio, sendo que as primeiras posiçães foram sorteadas entre os carros da Força Livre. Na Geral e Força Livre venceu o Rogério Franz (também a volta mais rápida), com o Fiat 147, e a na Standard o Passat de Niltão Amaral e Leonardo Tumelero. O resultado final foi o seguinte:
Piloto Categoria Carro Volta mais rápida
1) Rogério Franz FL Fiat 147 1:22.007
Como sabemos que vocês acompanham os acontecimentos da Fórmula Classic RS (da mesma forma que acompanhamos a categoria paulista), resolvi te mandar este email sobre a nossa última prova!
No link abaixo tem fotos da Fórmula Classic preliminar das 12 Horas de 2008 (a mais tradicional prova do automobilismo gaúcho), Prova Henrique Iwers, realizada neste sábado, 13/12/2008 em Tarumã.
http://www.ecoesporte.com.br/site/index.php?option=com_ponygallery&Itemid=36&func=viewcategory&catid=26
Tivemos um grid de 14 carros, mas muitas baixas durante o warm up e prova, tendo completado a prova apenas 8 carros. O grid foi definido por sorteio, sendo que as primeiras posiçães foram sorteadas entre os carros da Força Livre. Na Geral e Força Livre venceu o Rogério Franz (também a volta mais rápida), com o Fiat 147, e a na Standard o Passat de Niltão Amaral e Leonardo Tumelero. O resultado final foi o seguinte:
Piloto Categoria Carro Volta mais rápida
1) Rogério Franz FL Fiat 147 1:22.007
2) Fernando Leke FL Maverick V8 1:32.532
3) Fabiano Zanon FL Galaxie 1:35.806
4) Niltão Amaral/Leo Tumelero STD Passat 1:35.685
5) Sérgio Aguinsky STD Fiat Oggi 1:38.420
6) Francisco Rossi STD Puma GT 1:38.360
7) Fabio Mincarone FL Chevette 1:34.938
8) Tibiricá de Los Santos STD Renault 4cv 1:49.997
9) Carlos Eugênio (Ratão) STD Miúra Targa 1:42:179
10) Alberto Nicoleit STD Fusca AP 1:44.212
11) Marcelo Bottizzo FL Chevette 1:32.697
12) Schumann/Dietrich* FL Chevette
13) Jorge Krug* STD Fusca
14) Nelson Santos* STD Corcel
* Não largaram
Foi um ótimo ano para a Classic, no qual a categoria cresceu muito e a prova foi reconhecida pela FGA. Para o ano que vem os carros terão obrigatoriedade de Santo Antônio, além da vestimenta do piloto (macacão, capacete etc), e os carros deverão ter 30 anos de fabricação ou mais, ou terem a aparencia da época (por exemplo, Passat pode ser mais novo mas deve ter a dianteira de no máximo o 79). Não será permitido o uso de injeção eletrônica nem colocar motor que seja de outro carro (por exemplo, motor de Opala no Chevette, motor AP no Fusca). Também não podem participar carros sobrealimentados (turbo).
Para 2010, os carros deverão contemplar todos os itens de carro de competição (banco concha, chave geral etc).
Contamos com o teu apoio para divugar a nossa categoria, que vem sendo carinhosamente conhecida como a GT3 gaúcha: Gordos Tarados da 3a Idade, ou a turma dos VELHOZES e Furiosos. Hehehe!
E por aí, como vão as coisas? Quando teremos o prazer de ver o Corcel 14 acelerando aqui no pampa gaúcho?
Abraço,
Niltão Amaral
* Não largaram
Foi um ótimo ano para a Classic, no qual a categoria cresceu muito e a prova foi reconhecida pela FGA. Para o ano que vem os carros terão obrigatoriedade de Santo Antônio, além da vestimenta do piloto (macacão, capacete etc), e os carros deverão ter 30 anos de fabricação ou mais, ou terem a aparencia da época (por exemplo, Passat pode ser mais novo mas deve ter a dianteira de no máximo o 79). Não será permitido o uso de injeção eletrônica nem colocar motor que seja de outro carro (por exemplo, motor de Opala no Chevette, motor AP no Fusca). Também não podem participar carros sobrealimentados (turbo).
Para 2010, os carros deverão contemplar todos os itens de carro de competição (banco concha, chave geral etc).
Contamos com o teu apoio para divugar a nossa categoria, que vem sendo carinhosamente conhecida como a GT3 gaúcha: Gordos Tarados da 3a Idade, ou a turma dos VELHOZES e Furiosos. Hehehe!
E por aí, como vão as coisas? Quando teremos o prazer de ver o Corcel 14 acelerando aqui no pampa gaúcho?
Abraço,
Niltão Amaral
Passat 08.
Nenhum comentário:
Postar um comentário