terça-feira, 12 de agosto de 2008

Vergonha...

Mais uma vez ao final da prova fomos surpreendidos pela mesma equipe que a algumas etapas atrás subiram a torre para reclamar uma ultrapassagem em bandeira amarela no final da prova, desta vez ao término da 8ª Etapa que teve a vitória muito merecida de Hylton Silveira com seu Puma#73 que fez uma corrida limpa permanecendo o tempo todo na pista, o que já era uma tarefa muito difícil devido às condições de pista molhada, foi desclassificado na vistoria técnica por seu carro estar 15 kg abaixo do peso mínimo, até aí tudo bem, concordo também com os comissários da Fasp em desclassificar o carro por estar fora do peso mínimo permitido pelo regulamento.
Do lado do reclamante o segundo colocado Sebastião Gulla e seu preparador Luis Finotti, mesmo tendo feito uma corrida cheia de rodadas e escapadas da pista, e com um carro que a maioria dos pilotos que hoje correm na Super Classic sabem das irregularidades existentes, se sentiu no direito que todos têm de reclamar na torre ao término da prova, e lá foram todos para a torre ter aquele tipo de conversa desagradável e a meu ver desnecessária, pois cada piloto e preparador tem a disposição o regulamento oficial 2008 da categoria e é de obrigação de todos alinhar seus carros dentro dele.
Hoje conversei com um dos pilotos da equipe do Hynton, o Fernando Mello do Chevette#58, ele me disse que concorda com a desclassificação do Puma#73 de seu companheiro de equipe só que as reclamações feitas posteriormente as de Sebastião Gulla do Puma#51 não foram acatadas pelos comissários da Fasp pelo simples fato de que haviam se passado 2 minutos do prazo máximo de suas reclamações que é de 30 minutos após o término da corrida, reclamações estas que a meu ver eram muito mais graves que a de seu carro como bloco do motor importado, pistões importados, comando de válvulas importado, entre outras... Achamos que foi por isso que nem ao pódio Sebastião Gulla subiu, pois podia perder o tempo de reclamação que até aquele momento ele não sabia qual era mais com certeza sua equipe arrumaria um... Realmente vergonhoso...
Mais uma coisa de útil fica dessa história está mais do que na hora de fazermos um regulamento mais claro e restrito para nossa categoria.
E fica também um aviso a todos aqueles que “sabem” que estão fora do regulamento, tem muito gente de olho e pronta para agir em pró da categoria...

Nenhum comentário: