Na sexta-feira dia 12/12 tivemos os treinos classificatórios para a rodada dupla do final de semana sem a realização de qualquer treino livre como de costume em todas as outras etapas deste ano, pela manhã ainda com pista molhada aconteceu o treino classificatório para a 9ª Etapa e pela tarde o classificatório para a 10ª Etapa agora com pista seca.
No classificatório para a 9ª Etapa poucos pilotos deram sorte em fazer suas voltas rápidas logo no início do treino e um deles foi o Du Lauand que cravou 2:15.928 fazendo a pole na D1 seguido pelo Corcel#14 com 2:21.375, em terceiro ficou Tadeu Destro com 2:21.572, em quarto o Fusca#25 de Carlos Mailho com 2:22.513. No classificatório da 10ª Etapa saímos em fila eu, o Du Lauand e o Marcelo e logo na primeira volta pude perceber que o novo motor não tiinha a mesma saúde do primeiro feito para a Inauguração do Autódromo de Piracicaba e que bravamente resistiu até a 7ª Etapa deste ano.
Foi praticamente impossível acompanhar o Fusca 1.400 do Du e o Fiat 5 marchas do Marcelo, na reta os dois desapareciam e só me sobrava o miolo para compensar a perda na reta dos boxes e acabei ficando com o terceiro tempo para a 10ª Etapa 2:15.564, muito longe da minha melhor volta em Interlagos que era de 2:11.390. A corrida de Sábado válida pela 9ª Etapa foi um duelo particular entre o Corcel#14 e o Fiat#147, mesmo com problemas no motor que me forçaram a levar o carro na sexta-feira para a oficina para ajustes fazendo com que o carro melhorasse um pouco o seu rendimento só que continuava com 800 rpm a menos no final das retas, daí ficou impossível segurar o Fiat até o fim da prova.
Foi uma das melhores corridas que fiz este ano e pela primeira vez pisei fundo as 15 voltas, durante a disputa no miolo da pista onde meu carro rendia melhor trocamos tinta diversas vezes, mais sempre com lealdade e sem a intenção de colocar o outro para fora da pista, saí do carro no final da prova muito contente pela corrida que fizemos, mais infelizmente as cicatrizes no Corcel foram mais graves e profundas o que acabaram retirando-o da 10ª Etapa do domingo...
Para um ano de muitas vitórias do Corcel encaro esse segundo lugar na 9ª etapa quase como uma vitória e espero que até o início da próxima temporada possamos ter um regulamento à altura do tamanho do grid que tivemos nessas ultimas etapas... Agora é só comemorar:
Corcel#14 - Campeão 2008 - Divisão 1
2 comentários:
Parabéns Renato, torci muito pelo seu título. Mesmo a distância acompanhei o desempenho do Corcel 14. Sou fã dos Ford e em especial do Corcel, moro em Goiânia e criei por aqui a super Speed 1800, infelizmente a FAUGO como sempre nos atrapalha (assim como a FASP)e tive que desistir, mas tenho um sonho de ter um corcel desses, ele é maravilhoso!!!
Queria ver você ultrapassando o Ladinha do Flávio (xaropinho), mas o vídeo é curto né?
Abraços e obrigado por alimentar meu sonho.
Que venha 2009.
ROGERIO BORGES
O carrinho tá bom de chão e o piloto bom de braço, hein!
Parabéns!
Postar um comentário