quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Fasp assume toda a responsabilidade

Trecho retirado do site da Fasp, Comissão de Antigomobilismo, que fala sobre as categorias de carros antigos e também sobre a responsabilidade de redigir regulamentos e definir o rumo das mesmas...
Esperamos que dessa vez, preparadores e pilotos mais influentes, os quais todos conhecem, não interfiram diretamente nesse novo regulamento e também no rumo de nossa categoria que nesse ano de 2008, já sobre a responsabilidade da Federação, sofreu algumas tentativas, felizmente frustradas, de conseguir algumas vantagens...
Com sinceridade dos nomes abaixo conheço bem apenas um o Sr. Fukuda, preparador antigo de carros de corrida nas décadas de 70 e 80, mestre em Fiats, Fabio Steimbruch e José Roberto Ricciardi, conheço apenas de nome e de pista, os outros nunca ouvi falar...
Quem souber alguma coisa sobre a atuação deles no automobilismo, por favor, comente e como o próprio comunicado cita: “Estamos à disposição e ávidos pela participação de todos”, estão agora é hora de agir, de enviar idéias e sugestões via e-mail, porque depois de feito não adianta chorar...

O automóvel antigo cresceu em participação no universo automobilístico brasileiro, não só, mas também, nas pistas. Em 2008 a FASP assumiu diretamente, sem intermediação de nenhuma associação, as categorias de carros históricos e, em setembro desse ano, com o forte propósito de não perder o rumo, criou um departamento especialmente voltado para o Antigomobilismo, um termo bastante recente que tem sido aplicado para traduzir um movimento cada vez mais em voga.
Integrado por pessoas bastante ativas e donas de histórias bastante dignas, foi criada uma comissão:
FABIO STEINBRUCH — Vem participando, desde 1988, com pequenos intervalos, das corridas de automóveis antigos.
JOSÉ ROBERTO RICCIARDI — Responsável técnico, por longo período, da FASP, é engenheiro e trabalha com automóvel desde muito antes do diploma. Todos, individualmente ou em comissão, estão aptos a receber sugestões e representar a comissão. Qualquer contato deve ser feito via Federação e será o mais prontamente possível atendido.
JULIO ALBERTO PENTEADO — Pioneiro na participação em eventos de antigomobilismo para competição, sempre esteve engajado no mundo do automóvel.
LUIS HENRIQUE SILVA — Foi um dos idealizadores da “Historic Racing Cars”. Sempre acompanhado do pai, Sr. Wladimir, respeitado preparador, com fase áurea na “época do DKW”.
YUTAKA FUKUDA — Preparador que vem participando de todos os movimentos do nosso automobilismo desde os anos 1960.
No momento, estamos engajados na confecção dos regulamentos para 2009, os quais pretendemos apresentar até a metade de novembro. Podemos adiantar que trabalhamos no sentido de preservar a força do movimento, prestigiando o já existente, ao mesmo tempo em que tentamos dar força para categorias que admitam carros mais originais e com preparação mais tradicional de época.

Sempre a disposição e ávidos pela participação de todos.

Comissão de Antigomobilismo

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Amigos,
> Estou sempre acompanhando as noticias nesta categoria, e gostaria de opinar e participar junto com os Srs. sob o adendo p/a 2009, ñ vamos criar um regulamento com custos altos, vamos pesar em primeiro em mais segurança, com os carros em pista.
> Motores, Cambios, diferencial o ñ blocante, como se comenta a aprovação, ( negativo )p/ mais custos..???
> Gostaria de participar a convite com mais alguns preparadores,como sempre fazemos dentro do automobilismo e teremos outras ideias junto com a comição tecnica.