segunda-feira, 21 de julho de 2008

7ª Etapa Super Classic

Mais uma vez fomos tratados pela Fasp como uma categoria de arrecadação de inscrições, se já não bastasse ternos que conviver com os carros da Copa Fusca em todas as corridas da temporada de 2008 confundindo todos na hora de diferenciar os fuscas da Divisão 1, desta vez eles se superaram, colocaram também para andar com agente três carros de uma categoria que nem sei o nome, carros que nem de longe pareciam com os nossos, a começar pelos pneus slicks e a motorização... Dos três carros dessa categoria que surgiram do nada na 7ª Etapa dois eram perfeitas sucatas remanescentes da antiga Classic e apenas um estava em ótimas condições, um DKW amarelo com motor original 2 tempos...
A corrida desta vez para o Corcel#14 foi cheia de imprevistos, o que resultou na quebra do carro na tomada de tempo logo pela manhã e na 6ª volta da corrida tornando a repetir o mesmo motivo da primeira quebra e acabou chegando em 8º colocado na sua divisão 6 voltas atrás...






Destaque para a despedida do DKW#96 de Flavio Gomes que chegou até o final da prova e foi homenageado no pódio pela direção da prova e pelos seus fãs que compareceram em massa no último farnel do #96.




Depois de retornar ao Box rebocado por aqueles delicados rebocadores que quase arrancaram a frente do meu carro continuei acompanhando a prova da mureta e pude perceber que mais uma vez foi uma prova chata de se ver, todos os carros espalhados pelo autódromo e pouquíssimos pegas. Logo na primeira volta, na curva do lago a Brasília do Hugo e o Porsche do Paulo se encontraram e o Porsche ficou por ali mesmo na barreira de pneus, o que provocou a entrada do pacecar por mais duas voltas reduzindo a prova para 13 voltas no final.



A classificação final da prova ficou assim nas três divisões:


Divisão 1
1º Tadeu Destro – Fusca 87 – 31:04.392 em 12 voltas – 2:12.203
2º Marcelo Giordano – Fiat 147 – 31:13.546 em 12 voltas – 2:16.978
3º Antonio Mailho – Fusca 25 – 31:17.019 em 12 voltas – 2:17.309
4º Adriano Lubisco – Chevette 8 – 31:44.826 em 12 voltas – 2:20.022
5º André Mello – Chevette 56 – 32:17.882 em 12 voltas – 2:24.177
6º Hylton Silveira – Chevette 55 – 32:40.033 em 12 voltas – 2:26.312
7º Flavio Gomes – DKW 96 – 32:11.973 em 11 voltas – 2:42.193
8º Renato Giordano – Corcel 14 – 17:41.536 em 6 voltas – 2:16.678

Divisão 2
1º Neto Carloni – Puma 11 – 30:53.489 em 13 voltas – 2:00.789
2º João Caldeira – Speedster 46 – 31:47.381 em 13 voltas – 2:01.971
3º Edson Furrier – Puma 10 – 32:06.824 em 13 voltas – 2:06.030
4º Roberto Francesconi – Puma 22 – 30:57.040 em 12 voltas – 2:10.881
5º Aroldo Teixeira – Puma 18 – 31:59.912 em 12 voltas – 2:21.100
6º Michael Preffer – TL 112 – 32:06.265 em 11 voltas – 2:16.433
7º Waldevino Junior – Puma 27 – 22:08.853 em 8 voltas – 2:13.006
8º Clodoaldo Almeida – Puma 84 – 22:21.173 em 8 voltas – 2:21.456

Divisão 3
1º Ricardo Malanga – Puma 7 – 31:08.225 em 13 voltas – 1:59.975
2º Ricardo Magnussom – Bianco 20 – 31:13.952 em 13 voltas – 2:01.546
3º Sebastião Gulla – Puma 51 – 31:14.210 em 13 voltas – 2:02.424
4º Carlos Braz – Passat 21 – 32:09.668 em 13 voltas – 2:08.781
5º Rogério Tranjan – Passat 44 – 32:40.361 em 13 voltas – 2:11.275
6º Fernando Mello – Chevette 58 – 32:42.272 em 13 voltas – 2:10.699
7º Alfredo Ghere – Polara 66 – 32:23.855 em 12 voltas – 2:25.240
8º Henry Shimura – Karmann Guia 77 – 19:12.079 em 5 voltas – 2:08.976
9º Carlos Barros – Puma 913 – 2:16.715 em 1 voltas – 2:07.283
10º Hugo Borghi – Brasília 71 – 3:23.391 em 1 voltas – 3:13.005
11º Paulo Souza – Porsche 914 – 0 – 0 – 0

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