quinta-feira, 10 de julho de 2008

Autódromo de Santa Cruz do Sul

O Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul está localizado em Santa Cruz do Sul, na região central do Rio Grande do Sul.
É o mais novo circuito em uso no Brasil e dos mais seletivos do também. A pista tem extensão total de 3.531 metros, com 14 curvas de altíssima, média e baixa velocidades. Algumas curvas são feitas em mergulho cego, o que exige grande perícia e sangue-frio dos pilotos, pra não dizer outra coisa...
A principal característica do circuito é a seletividade. As curvas do Esse, a Ferradura e os esses de alta são consideradas pelos pilotos como sendo das mais desafiadoras e prazerosas do Brasil.
Inaugurada em 12 de junho de 2005, a pista já recebeu provas de quase todas as principais categorais automobilísticas do Brasil.
A maior velocidade registrada em provas automobilísticas de circuito foi de 264 km/h no final da reta dos boxes - marca obtida pelo Audi TT da família Negrão, na corrida da Endurance de 2005.
O recorde oficial da pista pertence ao F-3 de Felipe Guimarães, que, em 16/09/07, completou uma volta em 1'12"913, à velocidade média de 174,324 km/h.



Nenhum comentário: