segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Um show de Organização dentro e fora da pista...

Sábado de manhã, 100 km de estrada para assistir a prova da Super Classic, ao chegar ao portão 7 aquela fila se formava por volta das 9:00hs. e apenas uma pessoa com um boné das 1000 milhas e uma camiseta escrita Staff tentando organizar tudo, peguei minha carteira de piloto e fiquei esperando a minha vez, enquanto uns entravam e outros não... Na minha vez de entrar mostrei minha carteira de piloto e para a minha surpresa o distinto cavalheiro disse que somente a carteira emitida pela CBA não era suficiente para entrar no autódromo e que eu necessitaria de uma credencial e um adesivo para entrar como o carro. Liguei para o brother Mailho, piloto do Fusca 25, que logo apareceu com as tais credenciais e finalmente entramos...
Logo que chegamos aos boxes começaram as surpresas, Corcel II rebaixado, Fuscas com motor AP 2.0 e vários pilotos e carros novatos para essa prova.
O primeiro piloto e amigo que encontrei foi o Aroldo piloto do Puma #18 que me disse que nem Breifing foi feito para a prova e que estava preocupado também com a quantidade de pilotos e carros novos na categoria sem nenhuma orientação da organização da prova...
Logo na largada como de costume a Puma #7 pegou a ponta e permaneceu por algumas voltas até parar por algum problema mecânico no carro, a partir da 10ª volta os 33 carros se espalharam pelos 4.309m do autódromo e apenas alguns pegas, rodadas e saídas fora da pista deram alguma emoção a prova, e do S do Senna de onde acompanhei a prova deu para ver de camarote a sorte que o Marcelo Giordano teve quando o Passat #50 escapou na entrada do S do Senna e numa atitude inconsequente voltou para a pista no meio da segunda perna do S bem na frente do Fiat #147 que vinha numa boa disputa com o Fusca #72 pela liderança na Divisão 1... Abaixo segue a sequência de fotos da manobra desastrada do novato do Passat #50.





Enquanto todos estão preocupados em saber em qual divisão irão correr no ano que vem, se vão ou não na Fasp com seus preparadores tentar alguma modificação em beneficio próprio no novo regulamento, como é de costume, ninguém se incomoda com a segurança dentro da pista, qualquer um pode tirar uma carteira de piloto novato e ir para a pista cometer esse tipo de atrocidade...
Somente uma coisa me deixa preocupado reparem nas fotos que os dois fiscais do posto 3 tinham uma visão privilegiada do episódio e o mínimo que eles deveriam fazer era avisar o incidente para o diretor da prova que ninguém sabia quem era e puni-lo com bandeira preta, como nada disso aconteceu eles devem ter achado normal a manobra o que me deixa ainda mais preocupado...

3 comentários:

Anônimo disse...

tá dificil..eu corria com o meu puma 1969 todo original até freio tambor nas 4 e roda 5 furos...

Anônimo disse...

Reparem o bandeirinha... Sinalizando com bandeira verde !
No mínimo deveria estar agitando uma amarela !
Aí mora o perigo.
Deveriam ter avisado o diretor de prova e darem bandeira PRETA para este moleque!
AG

Anônimo disse...

sobre o Regulamento , seria uma pergunta simples mas até agora não sei onde entra...devo correr em 2009 com um Fusca se for 1300cc entra em qual divisão e se for 1600cc...

antigamente seria fácil 1-até 1300
2-até 1600cc

abraços

Dinho